Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🔊 Durante o pronunciamento para o anúncio do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a oportunidade para realizar uma previsão sobre o ano de 2024 e destacou que a economia deverá crescer mais que o esperado pelos especialistas. As informações são da "Reuters".
"Eu estou convencido que nós vamos ter um outro ano primoroso neste País", afirmou Lula.
🗣️ "A economia vai crescer mais do que os especialistas estão dizendo. Vai crescer porque as coisas estão acontecendo", complementou o presidente.
Veja também: Google (GOGL34) realiza demissão em massa para investir em IA
Segundo a última publicação do Boletim Focus, relatório com projeções oficiais do mercado, a economia deve crescer 1,59% em 2024. A SPE (Secretaria de Política Econômica) do Ministério da Fazenda, no entanto, prevê um avanço de 2,2% do PIB em 2024.
📊 Os dados finais sobre o crescimento da economia em 2023 ainda não foram divulgados. O Boletim Focus espera por um crescimento de 2,92% do PIB no ano passado. Já a SPE prevê expansão de 3%, ao ponto que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estima que o crescimento no primeiro ano do terceiro mandato de Lula irá superar 3%.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados