Light (LIGT3) nega rejeição ou contraproposta de credores internacionais

Comunicado da empresa foi divulgado após notícia do jornal "Valor Econômico" sobre uma possível rejeição da proposta pelos "Bondholders"

Author
Publicado em 15/01/2024 às 12:13h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 15/01/2024 às 12:13h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Reproduçção/Facebook)

💡 A Light (LIGT3) assegurou, em comunicado divulgado ao mercado no dia 12 de janeiro, que não houve rejeição nem contraproposta realizada pelos credores internacionais da empresa a respeito do preço de conversão, que é objeto das discussões em curso pela empresa.

🔊 A companhia realizou o comunicado após uma notícia veiculada pelo jornal "Valor Econômico", na tarde da última sexta-feira (12), intitulada "Bondholders rejeitam oferta da Light e propõem conversão a menos da metade do preço". 

Veja também: Gol (GOLL4) pode pedir recuperação judicial nos EUA em um mês, diz jornal

A Light ainda afirmou que está empenhada nas negociações com seus credores, visando a superação de sua crise econômico-financeira.

Suposta rejeição da oferta da Light por Bondholders

Em matéria publicada na última sexta-feira (12), no "Pipeline", a informação divulgada era de que os bondholders da Light, detentores de US$ 600 milhões em títulos de dívida da empresa, teriam rejeitado o preço proposto pela companhia para conversão da maior parte do passivo em ações. 

A publicação afirmava que haveria uma contraproposta dos credores, que poderia derrubar o valor em discussão para menos da metade. 

Além disso, foi afirmado que os bondholders não concordavam com o preço proposto por entenderem que a Light estava valendo menos do que o seu valor de mercado baseado na cotação da bolsa.