💲 A
JSL (JSLG3), líder no setor de logística no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (22), a aprovação de uma distribuição massiva de recursos aos seus acionistas.
De acordo com o fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a distribuição será feita da seguinte forma:
- JCP (Juros sobre Capital Próprio): R$ 0,431 por ação (valor bruto). Sobre este valor, incide a alíquota de 15% de imposto de renda na fonte;
- Dividendos: R$ 1,480 por ação. Diferente do JCP, este valor é isento de imposto para pessoas físicas.
Calendário e datas importantes para o investidor
Para ter direito a receber essa bolada, o acionista precisa ficar atento ao calendário da B3.
A data limite para garantir os proventos é a próxima sexta-feira (26). A partir de segunda-feira (29), as ações da JSL serão negociadas na condição "ex-direitos", o que significa que quem comprar os papéis desse dia em diante não terá direito a este pagamento específico.
O cronograma de pagamento possui prazos distintos para cada tipo de provento:
- O JCP será depositado nas contas dos investidores em 31 de janeiro de 2026;
- Já os dividendos têm um prazo maior, com pagamento previsto para ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2026. A JSL informará a data exata em um comunicado futuro.
A companhia destacou que os valores líquidos distribuídos serão somados ao dividendo obrigatório referente ao exercício de 2025.
Outro ponto relevante é que, entre a data de hoje e o dia do efetivo depósito, não haverá qualquer tipo de atualização monetária sobre os valores declarados.