21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A JBS (JBSS3) voltará a operar a sua unidade de carne bovina em Diamantino (MT), na próxima segunda-feira (20). A fábrica mato-grossense será a maior em capacidade de abates da América Latina. As informações são da "Reuters" e foram publicadas nesta sexta-feira (17).
Com um investimento inicial de R$ 300 milhões, a fábrica da Friboi (divisão da JBS líder em carne bovina no Brasil) em Diamantino terá capacidade para 3600 cabeças ao dia. A JBS projetou investir, ao todo, na unidade, R$ 800 milhões.
O valor será utilizado para ampliar a capacidade da companhia, além de investir em tecnologias de ponta para a fabricação de produtos de maior valor agregado.
Veja também: Copasa (CSMG3): BlackRock eleva participação na companhia de saneamento
A unidade da JBS em Diamantino foi paralisada em junho deste ano, depois de um incêndio que danificou partes das instalações da fábrica. A capacidade anterior da unidade era de 1500 cabeças por dia.
A capacidade inicial, nesta volta operacional da unidade de Diamantino, será de 600 cabeças ao dia, chegando a 1800 nas próximas semanas.
Assim que a expansão for concluída, o processamento deve dobrar em relação ao volume anterior ao incêndio.
Serão aproximadamente 3 mil funcionários na fábrica de carne bovina em MT. No Brasil, considerando as unidades de aves, suína e alimentos processados, a JBS possui 152 mil colaboradores. Dessa forma, a empresa é a maior empregadora do País.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado