21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Jalles Machado (JALL3) informou nesta quarta-feira (3) que a sua nova fábrica de açúcar já está em operação. A planta foi construída na cidade de Santa Vitória, em Minas Gerais, em tempo recorde.
🏭 A construção do empreendimento foi aprovada em junho de 2023, teve início em novembro de 2023 e foi concluída em aproximadamente sete meses. De acordo com a Jalles Machado, a fábrica já superou a fase de teste de produção e se encontra operacional.
Em comunicado, a companhia disse ainda que conseguiu elevar a capacidade instalada de produção da unidade durante a construção, "devido ao baixo investimento marginal para sua ampliação". Com isso, a planta poderá produzir 20 mil sacas de açúcar por dia, ao invés das 15 mil sacas previstas anteriormente.
"Além disso, a fábrica está preparada, inclusive, para futuros aumentos do volume de cana processada na USV, mediante investimentos marginais não significativos", acrescentou a Jalles Machado, que projetava um investimento de R$ 170 milhões na unidade antes dessas ampliações.
Leia também: Fundo imobiliário paga R$ 43 milhões e leva lojas do Oba Hortifruti
🌱 Com a entrada em operação da nova fábrica, a Jalles Machado divulgou o seu guidance de produção para a safra 2024/25.
A companhia espera produzir 560,3 mil toneladas de açúcar nesta safra, isto é, 49,6% a mais que na safra anterior.
Já a produção de etanol deve cair 13,1%, para 336,1 mil metros cúbicos. Afinal, a Jalles Machado reduziu a participação do etanol na sua produção com a nova planta.
A Jalles Machado prevê um mix de 50,6% de açúcar e de 49,4% de etanol na safra 2024/25. Contudo, na safra passada, teve um mix de 37,5% de açúcar e 62,5% de etanol.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado