Itaú (ITUB4) contrata executivo ex-Santander para ser chefe de estratégia para Brasil

Executivo deixou o Santander em 2021, após 14 anos de casa, e estava na WHG

Author
Publicado em 09/10/2023 às 16:26h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 09/10/2023 às 16:26h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

O Itaú BBA (ITUB4) anunciou, nesta segunda-feira (9), a contratação do ex-chefe de ações para Brasil e América Latina do Banco Santander, Daniel Gewehr.

Gewer deixou o Santander em 2021, após 14 anos no banco. Seu último trabalho foi como co-gestor de portfólio de ações na WHG (Wealth High Governance). 

No Itaú, Gewer será chefe de estratégia de ações para o Brasil. O executivo começa no banco já nesta semana. 

Itaú espera que BC acelere ritmo do corte de juros em dezembro

O Itaú divulgou, nesta segunda (9), que acredita que o Banco Central irá acelerar os cortes da taxa Selic em dezembro. Caso a previsão se confirme, e o BC realize um corte de 0,75 ponto, a Selic terminará o ano em 11,50%.

O consenso de mercado é de que o BC manterá o ritmo atual de cortes. Com isso, a próxima reunião deve diminuir a Selic em mais meio ponto percentual. 

"Esperamos que, à medida que o conjunto de informações evoluir, com maior clareza sobre o processo de desinflação e a desaceleração econômica, o comitê optará por uma aceleração em dezembro, mas reconhecemos que a manutenção de um cenário externo conturbado pode mudar essa avaliação", informou o Itaú.