Itaú BBA revela suas 7 ações preferidas para dividendos

Analistas do banco de investimentos comentam estratégia para receber dividendos

Author
Publicado em 17/06/2024 às 13:39h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 17/06/2024 às 13:39h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Foto: Shutterstock

🤑 No acumulado dos últimos cinco anos, o IDIV (Índice de Dividendos) registrou um avanço de 55,2%, segundo dados da bolsa de valores. No mesmo período, o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores, subiu 22,1%.

Por isso, em relatório divulgado nesta segunda-feira (17), o Itaú BBA destaca que, no contexto de perspectivas econômicas complexas e manutenção da taxa de juros altos, os investidores devem focar em estratégias de investimentos adicionais. É o caso de uma carteira consistente com ações que pagam bons dividendos.

Os analistas destacam que ter a estratégia de receber dividendos requer investimentos em empresas que conseguem crescer ao mesmo tempo em que geram lucros. Daniel Gewehr, Matheus Marques e Victor Cunha pontuam que também é necessário avaliar a sustentabilidade no negócio no longo prazo.

O banco de investimentos divulgou 7 ações recomendadas para quem quer receber proventos. Há ativos de diversos setores, com preços atrativos em relação aos proventos pagos. Veja a seguir quais são eles.

📈 Leia mais: Descubra quais são os BDRs de tecnologia que mais rendem em 2024

7 ações recomendadas pelo Itaú para dividendos

Banco do Brasil (BBSA3): O banco estatal mantém uma das maiores porcentagens de dividendos da bolsa de valores do Brasil, com cerca de 20% de rentabilidade.

CPFL (CPFE3): a companhia de energia já tem um dividendo yield na casa de dois dígitos e negocia com desconto na comparação média do setor.

Randon (RAPT4): empresa de transportes registra um crescimento aproximado de 30% do lucro, também com desconto para a média.

Santos Brasil (STBP3): a marca de operação portuária tem revisões para cima e um ROE (Retorno sobre o patrimônio, em português) por volta de 30%.

Direcional (DIRR3): a construtora aumentou a projeção de seu DY em 3% para o ano que vem, totalizando 7%.

PetroReconcavo (RECV3): petrolífera apresenta crescimento consistente de lucros e uma projeção de dividendos positiva.

Cury (CURY3): outra da construção que tem registrado projeções positivas de lucros e um crescimento maior de 20% ao ano.