Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
💰 A partir desta sexta-feira, 22 de novembro, contribuintes poderão consultar se têm direito à restituição do IR 2024 (Imposto de Renda 2024) referente ao lote de novembro. Os valores serão pagos no dia 29 de novembro, conforme o calendário da Receita Federal.
Contribuintes também podem consultar o status da declaração e da restituição do IR 2024 no extrato de processamento, disponível no e-CAC da Receita Federal. Através desse serviço, é possível verificar se há pendências ou se a restituição está na lista de espera.
Para consultar o status da sua restituição, acesse o e-CAC com sua conta gov.br e vá até a seção "Meu Imposto de Renda". Se a mensagem indicar "Em Fila de Restituição", significa que sua declaração está sendo processada e a restituição será liberada em um dos próximos lotes.
Leia também: Boletim Focus: Mercado revisa projeções e Selic pode chegar a 12% em 2025
🤑 Para saber se sua declaração está na malha fiscal e qual a razão, consulte a seção "Pendências de Malha". Lá, você encontrará informações detalhadas sobre o motivo da retenção.
Além disso, contribuintes com pendências na declaração do Imposto de Renda podem regularizar a situação por meio de uma declaração retificadora, sem multas ou penalidades.
💲 A declaração corrigida será reanalisada e incluída na fila de restituições do lote seguinte. É importante ressaltar que a possibilidade de retificação se encerra após o recebimento de qualquer tipo de notificação da Receita Federal.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira