Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
💸 A Receita Federal anunciou nesta sexta-feira (24) a liberação para consulta de um novo lote residual de restituição do IR 2024 (Imposto de Renda) referente ao exercício de 2024. O lote, composto por mais de 268 mil restituições, totaliza R$ 864.839.095,
Deste montante total, um valor de R$ 402.884.365,32 será destinado aos contribuintes que possuem prioridade legal, conforme estabelecido na legislação tributária.
Leia também: IPCA-15: Preços sobem 0,11% em janeiro, puxados por alimentação
Essa categoria inclui idosos com mais de 80 anos, contribuintes com idade entre 60 e 79 anos, pessoas com deficiência física ou mental ou moléstia grave, e profissionais da educação básica, cuja principal fonte de renda seja o magistério.
Além dos contribuintes com prioridade legal, o lote de restituição também contempla 125.751 contribuintes que optaram por utilizar a Declaração Pré-Preenchida ou receber a restituição via PIX.
Outros 61.995 contribuintes, sem prioridade legal, também serão beneficiados. É importante ressaltar que os valores não resgatados no prazo de um ano deverão ser requeridos pelo Portal e-CAC da Receita Federal.
🤑 Para verificar a data prevista para o recebimento da restituição do Imposto de Renda, o contribuinte deve acessar o serviço "Consultar a Restituição" disponível no portal Meu Imposto de Renda. Já para realizar a consulta simplificada, basta informar o número de CPF, o ano da declaração (2024) e a data de nascimento.
O portal e-CAC também disponibiliza um conjunto de serviços para o contribuinte, permitindo consultar o status da declaração do Imposto de Renda, identificar pendências ou divergências e realizar a retificação da declaração, se necessário. Para acessar esses serviços, é necessário ter uma conta de nível prata ou ouro no Gov.br.
💲 Embora o calendário oficial para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2025 ainda não tenha sido divulgado pela Receita Federal, é esperado que o prazo se inicie em março e se estenda até maio, como nos anos anteriores.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros