LCAs e LCIs ainda renderão 1% ao mês em 2026; entenda as condições
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
O Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira (6), com o resumo de estatísticas que consideram as expectativas de mercado dos últimos 30 dias, aumentou novamente a projeção para a inflação de 2024.
A previsão para a inflação de 2024 saiu de 3,90% para 3,91%. Por outro lado, a projeção para o IPCA deste ano permanece em 4,63%. Para 2025, a inflação foi mantida em 3,50%.
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central diminuiu em 0,50 ponto percentual a taxa básica de juros, na semana passada, para 12,25%.
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa