Inepar (INEP4) evita saída da B3 e ações voltam ao pregão

B3 havia decidido cancelar listagem por falta de pagamento, mas Inepar reverteu decisão

Author
Publicado em 04/01/2024 às 11:58h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 04/01/2024 às 11:58h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Mercado financeiro (Shutterstock)

A Inepar Indústria em Construções (INEP4) conseguiu reverter a saída da B3. A Bolsa brasileira havia decidido cancelar a listagem da companhia por falta de pagamento, mas a Inepar disse nesta quinta-feira (4) que a medida foi suspensa.

📈 "A B3 atendeu o pedido da Companhia, considerando que a empresa atendeu o requisito do Regulamento para Listagem de Emissores e Admissão a Negociação de Valores Mobiliários", informou a Inepar, em fato relevante.

A companhia disse ainda que, com isso, fica afastado o cancelamento de listagem B3 e que as suas ações voltam a ser negociadas normalmente já a partir desta quinta-feira (4).

Leia também: Dona do Burger King, Zamp (ZAMP3) deixa o Novo Mercado da B3

A listagem da Inepar seria cancelada no dia 30 de janeiro, o que levaria a suspensão da negociação das ações da empresa na Bolsa. Desde terça-feira (2), contudo, as ações já estavam em um esquema de negociação limitado, exclusivamente por meio de leilão, com fechamento de negócios apenas ao final da sessão de negociação.

💵 Ao impor a restrição, a B3 disse que a Inepar, que está em recuperação judicial, não teria pago as anuidades da Bolsa em 2022 e 2023.