FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
🗓️ Com o encerramento da temporada de balanços do 1T25 (primeiro trimestre de 2025) e a recente divulgação de dados dos Estados Unidos, a agenda econômica desta semana têm algumas movimentações.
A agenda da semana começa com a divulgação dos números da inflação na Zona do Euro, pelo IPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e, no Brasil, dois importantes indicadores: o Boletim Focus, do Banco Central, que resume as previsões econômicas do mercado, e o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central).
Leia também: Petrobras, Sabesp e mais: 14 empresas pagam dividendos nesta semana
A terça-feira (20) terá alguns destaques econômicos. Na Alemanha, o Índice de Preços ao Produtor será divulgado. No Japão, a balança comercial será compartilhada, mostrando os valores das importações e exportações.
📒 Já no Brasil, a segunda prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços), que mede a inflação do aluguel, será lançada. A quarta-feira (21) não terá muitos destaques econômicos, com apenas a divulgação do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) do Reino Unido.
Na quinta-feira (22), serão divulgados o IPC do Japão e três indicadores do PMI (Índice de Gerentes de Compras). Os indicadores PMI composto, de serviços e industrial serão divulgados na Zona do Euro, no Reino Unido, na Alemanha e nos Estados Unidos. Já na sexta-feira (23), o mercado fica atento às vendas no varejo no Reino Unido.
Segunda-feira (19)
Terça-feira (20)
Quarta-feira (21)
Quinta-feira (22)
Sexta-feira (23)
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial