Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
💰 A Receita Federal disponibilizará, a partir das 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (24), a consulta ao primeiro lote residual de restituição do Imposto de Renda referente ao exercício de 2024. Este lote contempla os contribuintes que caíram na malha fina.
Para verificar se possui direito à restituição, o contribuinte deverá acessar o site específico para consulta. O pagamento será efetuado no dia 31 de outubro, beneficiando 264.602 mil pessoas.
💲Os valores da restituição serão creditados nas contas bancárias ou chaves Pix indicadas pelos contribuintes em suas declarações.
Do total de R$ 700 milhões destinados à restituição, o valor de R$ 373.499.468,54 será direcionado aos contribuintes prioritários:
🔎 Para realizar a consulta, o contribuinte deverá informar o número de CPF, a data de nascimento e o ano-base da declaração (2024) no portal da Receita Federal: www.restituicao.receita.fazenda.gov.br.
A consulta à restituição do Imposto de Renda também pode ser realizada através do aplicativo "Meu Imposto de Renda", disponível para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android e iOS. Além da consulta à restituição, o aplicativo permite verificar a situação cadastral do CPF do contribuinte.
Leia também: Wesley Safadão tem bet barrada pelo governo, diz jornal
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros