Idiota: Elon Musk rebate assessor de Trump que o chamo de montador de carros

Empresário diz que veículos da Tesla são feitos nos EUA

Author
Publicado em 08/04/2025 às 13:35h - Atualizado 10 dias atrás Publicado em 08/04/2025 às 13:35h Atualizado 10 dias atrás por Wesley Santana
Elon Musk faz parte do governo de Donald Trump (Imagem: Shutterstock)

Nesta terça-feira (8), o empresário Elon Musk comentou uma afirmação do assessor comercial da Casa Branca e o chamou de “idiota”. Por meio das redes sociais, ele reagiu a uma entrevista em que Peter Navarro fala sobre o tarifaço de Donald Trump e diz que o bilionário é um “montador de carros”, se referindo à Tesla.

🗣 "Todos nós entendemos na Casa Branca - e o povo americano entende - que Elon é um fabricante de carros. Mas ele não é um fabricante de carros. Ele é um montador de carros”, afirmou ele.

“Se você for à fábrica dele no Texas, uma boa parte dos motores que ele obtém -que no caso dos veículos elétricos são as baterias- vêm do Japão e vêm da China. A eletrônica vem de Taiwan... O que queremos -e a diferença está em nosso pensamento e no de Elon sobre isso- é que queremos os pneus feitos em Akron. Queremos as transmissões feitas em Indianápolis. Queremos os motores feitos em Flint e Saginaw. Queremos os carros fabricados aqui", continuou.

💸 Leia mais: Musk pediu a Trump suspensão de tarifas, mas foi ignorado, diz jornal

Por meio do X (antigo Twitter), Musk foi direto: “Navarro é realmente um imbecil. O que ele diz aqui é comprovadamente falso”, escreveu.. “A Tesla tem a maioria dos carros feitos nos Estados Unidos. Navarro é mais burro que um saco de tijolos”, completou.