Guararapes agora é Riachuelo também na B3: Veja o novo ticker da empresa

A companhia mudou de nome e código para unificar a marca, reforçando a sua identidade.

Author
Publicado em 05/02/2026 às 13:21h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 05/02/2026 às 13:21h Atualizado 2 minutos atrás por Marina Barbosa
Ações da Riachuelo agora são negociadas sob o código RIAA3 na B3 (Imagem: Shutterstock)
Ações da Riachuelo agora são negociadas sob o código RIAA3 na B3 (Imagem: Shutterstock)
Dona da Riachuelo, a Guararapes decidiu replicar na Bolsa a marca pela qual é reconhecida pelo público. Por isso, mudou o seu nome e código de negociação na B3 nesta quinta-feira (5).
📈 O nome de pregão foi alterado de Guararapes para Riachuelo e o ticker passou de GUAR3 para RIAA3.
Segundo a empresa, a mudança reflete a sua jornada de transformação e reforça a coerência entre identidade, estratégia e execução.
"A mudança de ticker marca um novo estágio de maturidade da Riachuelo, resultado de uma trajetória consistente em que marca, operação e experiência evoluem de forma integrada, sustentadas por disciplina, eficiência e foco no cliente, e orientadas por uma estratégia clara para os próximos ciclos", disse a Riachuelo, em comunicado ao mercado.
🛍️ Além das lojas Riachuelo, a companhia é dona da Midway Financeira. A empresa também mantinha o Midway Mall, em Natal, no Rio Grande do Norte, mas vendeu o shopping no final de 2025, em uma tentativa de gerar valor aos seus acionistas e otimizar sua alocação de capital. O negócio rendeu o pagamento de quase R$ 3 por ação em dividendos e JCP (Juros sobre o Capital Próprio).
Neste início de ano, a Fitch elevou a nota de crédito da varejista, citando a sólida evolução do seu perfil financeiro, além da expectativa de alavancagem reduzida, geração de caixa positiva e consistência operacional.

Novos tickers na B3

A Riachuelo não é a única a adotar novos códigos de negociação na Bolsa para reforçar a marca. No ano passado, ao menos nove empresas listadas na B3 mudaram de ticker.
A Eletrobras, por exemplo, passou a se chamar Axia Energia (AXIA3) após a privatização. A CCR transformou-se na Motiva (MOTV3), para fortalecer a atuação intermodal. E a Isa Cteep atualizou a sua marca para reforçar a posição nacional, passando a se chamar Isa Energia Brasil (ISAE3)
Já a Embraer trocou apenas o ticker, de EMBR3 por EMBJ3, para unificar a identidade corporativa nos diferentes mercados em que atua. Por fim, a MBRF (MBRF3) e o Grupo Toky (TOKY3) atualizaram suas marcas após processos de fusão.