FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
💲Nesta quinta-feira (11), a ministra de Gestão e Inovação de Serviços Públicos, Esther Dweck, declarou que o governo federal está avaliando a possibilidade de conceder um aumento salarial superior a 19% para os funcionários públicos até 2026.
A declaração ocorre em meio à preocupação do Planalto com a perspectiva de novos grupos do funcionalismo público iniciarem movimentos de paralisação em seus locais de trabalho, como é o caso dos professores e técnicos administrativos das universidades federais brasileiras.
💰“A gente está discutindo internamente no governo um espaço orçamentário não só para a educação, mas para os demais servidores, para que a gente possa ter um valor acima desse [de 19%]“, afirmou Dweck, em entrevista ao programa “Bom dia, ministra”, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
Leia também: Embraer (EMBR3) fecha acordo de cooperação com empresa chilena
A última proposta contemplava o aumento exclusivo dos benefícios para os funcionários em 2024. O reajuste salarial seria postergado para 2025, começando com 4,5% no ano e acrescentando mais 4,5% em 2026.
💸Considerando o aumento salarial de 9% concedido em 2023, isso totalizaria um incremento de 19% até o término do mandato do atual governo. Entretanto, a proposta foi rejeitada pelos funcionários.
De acordo com Dweck, o ministério iniciou negociações com aproximadamente 15 categorias e planeja estabelecer comunicação com todas as representações até julho deste ano.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano