Depois de forte rali, BTG vê menos espaço para Gerdau (GGBR4) na Bolsa
O banco rebaixou a recomendação de compra para neutra, citando principalmente a forte valorização recente dos papéis.
A Gerdau (GGBR4) e a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) aprovaram nesta segunda-feira (20) novos programas de recompra de ações.
💲 Juntas, as companhias devem recomprar até 70,5 milhões de ações nos próximos 12 meses, sendo:
A recompra poderá ser realizada a partir de quarta-feira (22) e visa maximizar a geração de valor para o acionista, por meio de administração eficiente da estrutura de capital.
Para isso, as ações recompradas pelas companhias poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas ou posteriormente alienadas no mercado.
🗓️ A recompra foi aprovada depois que a Gerdau e a Metalúrgica Gerdau atingiram, antes do tempo, o limite dos seus programas de recompra anteriores.
As companhias haviam lançado programas desse tipo em julho de 2024. O objetivo era adquirir até 102,7 milhões de ações, sendo 68 milhões de ações preferenciais e 1,7 milhão de ações ordinárias da Gerdau e 33 milhões de ações preferenciais da Metalúrgica Gerdau.
A recompra poderia ser realizada em um prazo de até 12 meses. Contudo, foi efetuada em pouco menos de seis meses. Por isso, esses programas foram encerrados nesta segunda-feira (20), depois da recompra de:
Segundo as empresas, parte dessas ações será cancelada, para atender o objetivo de maximizar a geração de valor a longo prazo para os acionistas.
O banco rebaixou a recomendação de compra para neutra, citando principalmente a forte valorização recente dos papéis.
Mesmo em um ambiente desafiador para o aço, o banco reforçou a Gerdau como a sua ação preferida no setor, seguida por Usiminas e CSN.