Lucro da Gerdau (GGBR4) cai 9% no 4T24 para R$ 666 milhões
Fabricante brasileira de aço encerrou 2024 com investimentos de 6,2 bilhões, com execução física em projetos de mineração
A Gerdau (GGBR4) tem um novo vice-presidente. É que Mauricio Metz assumiu a vice-presidência da Gerdau Aços Brasil, unidade que contempla as operações de aços longos e planos no país, além das atividades de mineração e florestas plantadas para produção de biorredutor.
🗨️ A mudança na diretoria executiva foi anunciada nesta sexta-feira (21). Segundo a Gerdau, Metz assume a posição "com foco na segurança, bem-estar e desenvolvimento de pessoas, bem como na evolução da competitividade dos ativos da empresa e criação de valor para os clientes".
Leia também: CBA (CBAV3) desiste de vender unidade de níquel em Goiás
Formado em Engenharia Mecânica e mestre em Engenharia Metalúrgica, Mauricio Metz atua na Gerdau há 22 anos. Ele entrou na companhia como trainee, em 2002, e passou por diversas áreas industriais desde então. Nos últimos anos, atuou como líder industrial das usinas mini-mills no Brasil e diretor industrial corporativo.
Em nota, o novo vice-presidente da Gerdau afirmou que a companhia "está comprometida com a construção de um futuro ainda mais sustentável e reafirma seus investimentos no Brasil, preparando-se para um novo ciclo de crescimento".
Fabricante brasileira de aço encerrou 2024 com investimentos de 6,2 bilhões, com execução física em projetos de mineração
A iniciativa da companhia brasileira é de também aumentar sua autoprodução de energia limpa; veja valores pagos