Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
🤖 Em Santa Catarina, Florianópolis foi oficializada como a Capital Nacional das Startups. O título vem de um projeto de lei criado pela Câmara dos Deputados, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula na terça-feira (3).
A escolha de Floripa tem relação com o destaque da cidade como polo de empreendimentos tecnológicos. Estima-se que haja mais de 7 negócios de tecnologia para cada 1 mil habitantes da ilha, o que coloca a cidade do sul à frente de São Paulo, por exemplo.
Nos últimos anos, a prefeitura criou programas de apoio ao empreendedorismo e incentivos fiscais para startups criadas dentro do município. As universidades públicas e privadas do estado também ajudam o setor público neste assunto.
💰 Leia mais: PayPal assina segundo cheque milionário para startup brasileira
"O ambiente de negócios em Florianópolis é extremamente favorável para o surgimento e a consolidação de startups", disse o relator do projeto, o senador Esperidião Amin. "A cidade oferece uma série de incentivos fiscais e programas de apoio ao empreendedorismo, que facilitam o acesso ao crédito e reduzem os custos operacionais, permitindo que essas empresas invistam mais em pesquisa e desenvolvimento e menos em burocracia e impostos”.
Já o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, destacou que este é resultado de um trabalho de anos de lideranças. "O polo de tecnologia e inovação da Ilha é referência nacional e esse título coroa a cidade que tem o maior número de empresas de tecnologia por habitante”, disse
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado