O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta quinta-feira (15) que não vai desistir da candidatura à presidência da República.
🗣️ "Tem uma situação concreta que está colocada: sou o pré-candidato indicado pelo presidente Bolsonaro. E não vai ter outra possibilidade A minha pré-candidatura é uma coisa que não tem volta. Não tem página virada", declarou.
Ao falar sobre o assunto com jornalistas, Flávio ainda destacou o crescimento do seu nome nas pesquisas eleitorais.
Pesquisa Genial/Quaest
Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (14), Flávio já tem mais intenções de voto que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
📊 Caso o primeiro turno das eleições presidenciais fosse hoje, Flávio levaria 23% dos votos, contra 9% de Tarcísio. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sairia na frente, com 36% dos votos.
No segundo turno, Lula ganharia de Flávio, por 45% a 38% dos votos válidos. Contudo, a distância entre os dois ficou menor.
Segundo a pesquisa, a parcela dos eleitores que votaria em Flávio no segundo turno teve um aumento de 6 pontos percentuais nos últimos seis meses, subindo de 32% em agosto de 2025 para 38% em janeiro de 2026.
Para Flávio, o avanço foi "gigantesco, rápido e consolidado" e ocorreu "não apenas com o eleitorado que se diz bolsonarista, mas com o eleitorado que se considera nem de esquerda, nem de direita".
O senador também afirmou que pesquisas internas do seu partido sugerem uma disputa ainda mais apertada com Lula.
Bolsonaro
Flávio falou sobre a candidatura após visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Na ocasião, voltou a pedir que o pai volte para a prisão domiciliar, por causa do estado de saúde marcado por constantes crises de soluço e vômito.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Por isso, indicou o filho mais velho para concorrer à presidência da República em 2026.
O anúncio da candidatura de Flávio balançou os mercados no final de 2025, pois os analistas esperavam que Tarcísio de Freitas representasse a direita nas próximas eleições presidenciais.
Nos últimos dias, no entanto, o avanço de Flávio nas pesquisas eleitorais não fez tanto preço. Afinal, o mercado tem focado suas atenções nas investigações sobre o
Banco Master e as
commodities têm ajudado os negócios.