Nubank (ROXO34) investirá R$ 525 milhões no México
O total aportado pelo banco no país ultrapassa US$ 1,4 bilhão (R$ 7,37 bilhões).
O Nubank anunciou, nesta terça-feira (9), que vai descontinuar o aplicativo Nu Invest, usado como home broker de investimentos.
A partir de 7 de maio, as negociações de ativos mobiliários serão executadas no próprio app do banco digital, que deve passar por atualização. A empresa diz que os cadastros do Nu Invest serão sincronizados automaticamente.
A Nu Invest continuará em atividade, como corretora oficial, mas integrada à solução global. Os consumidores que só usavam a plataforma de investimentos -e não tinham conta na fintech- precisarão abrir um cadastro para continuar usando o serviço, disse o Nubank em comunicado.
Leia também: Nubank (ROXO34) lança conta global para clientes de alta renda
O prazo para o procedimento termina no dia 6 de maio, quando o app Nu Invest deixa as lojas de aplicativos do iOS e Android. A empresa diz que enviará comunicado aos clientes nos próximos dias para dar mais detalhes da mudança.
"Ao longo dos últimos meses, ampliamos não somente a diversidade de oferta de ativos, mas também toda a experiência em nosso aplicativo: da apresentação dos produtos ao monitoramento do patrimônio investido”, explica Guilherme Espallargas, líder da área de Investimentos do Nubank. “Este processo evolutivo centrado no cliente é constante, e seguiremos evoluindo para atender às necessidades dos mais diversos perfis e segmentos de renda”, ressalta.
O app Nu Invest é o antigo serviço da corretora Easynvest, adquirida pelo Nubank em 2020. Essa foi a época em que o Nubank entrou no mercado de renda variável, depois de obter aprovação dos órgãos reguladores.
Nos últimos meses, o Nubank tem feito diversos investimentos em segurança, tentando dar mais proteção aos ativos de seus clientes.
Inicialmente, a empresa lançou o Modo Rua, em que o correntista escolhe redes de Wi-Fi confiáveis para conseguir fazer transações de valores altos. Estando fora destas conexões, o app limita os valores transferidos via Pix e TED.
Neste mês, divulgou uma função no app que informa se a chamada é legítima da central de atendimento oficial do banco. Isto abre caminho para que os clientes vejam se uma ligação é do Nubank ou de algum golpista.
"Estamos muito satisfeitos em oferecer aos nossos clientes uma jornada de investimento ainda mais completa, integrada e segura, especialmente com o Modo Rua Investimentos”, diz Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos.
“Este projeto foi cuidadosamente pensado para garantir que nossos clientes possam ter a melhor experiência possível concentrando suas necessidades financeiras em um único lugar”, destaca.
O total aportado pelo banco no país ultrapassa US$ 1,4 bilhão (R$ 7,37 bilhões).
No entanto, ainda não foram divulgados planos sobre a possibilidade de fazer investimentos no exterior por meio do novo canal.