21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
✂️ Um levamento da Equus Capital, feito semanalmente com ajuda de inteligência artificial, mostra que a expectativa do mercado para o fim do corte da Selic é 91,8%, Esse número representa um avanço considerável em relação ao último levantamento, quando a probabilidade era de 78,5%
"Nesta semana, a probabilidade de manutenção da taxa Selic aumentou de 78,5% para 91,8%. Na sexta-feira, as taxas dos DIs subiram fortemente, reduzindo as expectativas de um corte na Selic neste mês”, disse Felipe Uchida, head do departamento de análises quantitativas e sócio da Equus Capital, ao site SpaceMoney.
Os dados Índice Equus de Precificação da Selic são mapeados a partir dos contratos futuros negociados no mercado. Com isso, o levantamento consegue ter uma ideia mais específica do animo do mercado.
“Esse movimento foi impulsionado por dados do mercado de trabalho nos EUA, que sugerem que o Federal Reserve poderá reduzir sua taxa de juros apenas uma vez em 2024, em vez das duas reduções anteriormente esperadas. A indicação de uma economia aquecida, conforme o payroll, sugere que o Fed terá menos margem para novos cortes, influenciando as expectativas de política monetária global", destacou Uchida.
🔎 Leia mais: Itaú (ITUB4) prevê "fim" dos cortes adicionais na taxa Selic; entenda
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado