FII consegue liminar de despejo contra a WeWork

WeWork recebeu prazo de 15 dias para pagar alugueis em atraso para o RCRB11.

Author
Publicado em 17/09/2024 às 21:48h - Atualizado 23 horas atrás Publicado em 17/09/2024 às 21:48h Atualizado 23 horas atrás por Marina Barbosa
Decisão mira edifício ocupado pela WeWork na Vila Madalena, em São Paulo (Imagem: Shutterstock)

Mais um FII (Fundo de Investimento Imobiliário) conseguiu uma liminar de despejo contra a WeWork empresa de escritórios compartilhados que sofre com alugueis em atraso no Brasil.

⚖️ O fundo imobiliário RCRB11 (Rio Bravo Renda Corporativa) disse nesta terça-feira (17) que a Justiça deu um prazo de 15 dias para que a WeWork pague os alugueis em atraso do Edifício Girassol 555, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, ou desocupe o imóvel.

Segundo o FII, o prazo acaba na próxima terça-feira (24), pois a liminar foi publicada em 9 de setembro. A WeWork teria sido intimada da decisão já no dia 9, ainda de acordo com o FII.

🗓️ A WeWork é a única usuária do Edifício Girassol 555. Contudo, não pagou os três últimos alugueis, vencidos em 15 de junho, 15 de julho e 15 de agosto de 2024.

Leia também: Governo irá bloquear bets irregulares a partir de outubro

O RCRB11 tem mantido conversas com a WeWork sobre essa situação, mas revelou que já entrou em contato com outras empresas interessadas na locação de imóveis na região, junto com os demais proprietários do Edifício Girassol. O FII é dono de 34,81% do empreendimento.

O VINO11 (Vinci Offices Fundo de Investimento Imobiliário) também conseguiu uma liminar de despejo contra a WeWork no último dia 3 de setembro, referente ao empreendimento OF 585, localizado na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

A WeWork tem tentado costurar acordos sobre os alugueis que não foram pagos nos últimos meses. A companhia já fez acordos e quitou pagamentos com os FIIs ALMI11 (Torre Almirante), TRNT11 (Torre Norte) e VVMR11 (Multi Renda Urbana), por exemplo.