21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🚜Um levantamento exclusivo com informações consultadas no Investidor10 nesta sexta-feira (23) revela que sete em cada dez Fiagros (Fundos de Investimento em Cadeias Agroindustriais) negociam abaixo do seu valor patrimonial.
Ou seja, em torno de 76% dos fundos pagadores de dividendos mensais ligados ao agronegócio estão com um Preço sobre Valor Patrimonial (P/VP) abaixo de 1.
No caso, o preço sobre valor patrimonial apresenta o valor pago pelo investidor por cada um real em ativos investidos pelo fundo.
Então, esse indicador fundamentalista revela o quanto um fiagro tem de potencial ditado pelo mercado, que está disposto a pagar mais pela cota do fundo, como também a atratividade ou risco, pois o preço das cotas estaria mais barato em relação ao seu patrimônio.
A fórmula usada para calcular o P/VP dos fiagros é bem simples: pega-se o preço da cota dividido pelo valor patrimonial do fundo, sabendo que esse valor patrimonial seria o patrimônio líquido dividido pelo número de cotas emitidas pelo fiagro.
➡️Leia mais: Fiagro paga dividendos de 133% do CDI; veja valor
🌾Entre os 34 fiagros atualmente listados na bolsa de valores brasileira, a B3, em torno de 26 deles estão negociando suas cotas abaixo de seu valor patrimonial, conforme dados apurados pelo Investidor10.
Veja a seguir os dez fiagros mais descontados sob a ótica do indicador P/VP, juntamente com o seu rendimento de dividendos (dividend yield) nos últimos 12 meses:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores