Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
🚚 A FedEx (FDXB34)anunciou, no último domingo (14), o fdx, sua primeira plataforma de comércio eletrônico. A plataforma baseada em dados promete conectar e dar suporte em toda jornada do cliente.
🏪 O fdx tem como objetivo aumentar a conversão e otimizar o atendimento para os comerciantes e clientes. O serviço deve ser parecido com o que é feito pela Amazon (AMZO34). Por isso, a companhia deve rivalizar com a gigante de tecnologia.
Veja também: Grupo Salta, ex-Eleva Educação, deve retomar IPO neste ano, diz jornal
“A FedEx está se transformando em um negócio liderado digitalmente, impulsionado por nossa extensa rede de transporte físico, aproveitando nossa escala e insights da movimentação de 15 milhões de pacotes por dia”, afirmou o presidente e CEO da FedEx Corp., Raj Subramaniam, durante o anúncio da plataforma.
“Através da fdx, melhoraremos as nossas relações de longa data com comerciantes de todos os tamanhos para ajudá-los a otimizar e expandir os seus negócios através da inteligência digital”, complementou Subramaniam.
A Fedex destacou que ao fornecer dados e insights que melhoram a visibilidade e os recursos conectados em toda a jornada do cliente, sua nova plataforma ajudará os comerciantes a tomarem decisões logísticas mais estratégicas, desde o ponto de demanda até a entrega e devoluções.
O lançamento da plataforma deve ocorrer no outono de 2024, segundo informou a Fedex em comunicado.
A FedEx e a Amazon já foram parceiras. No entanto, em 2019, o contrato entre as duas empresas não foi renovado. Com isso, a Amazon passou a realizar suas próprias entregas.
Dessa forma, em novembro do ano passado, a Amazon conquistou o posto de maior negócio privado de entregas nos EUA, deixando para trás UPS e FedEx. Mesmo assim, os correios dos EUA (USPS) ainda segue sendo a maior operadora de entegas do país norte-americano.
A Amazon intensificou suas operações de entregas a domicílio em 2022. Vale lembrar que em 2016 o então presidente da FedEx, Fred Smith, chegou a ironizar a ideia da Amazon se tornar uma rival em logística. Smith afirmou, à época, que a ideia era "fantasiosa".
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Mesmo sem provisões e multas contra a empresa, a administração ainda considera que o prejuízo no trimestre seria de R$ 587,6 milhões