Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por tÃtulos pós-fixados
🔎 Um levantamento da Datafolha publicado neste sábado (14) mostra que uma eventual desistência de José LuÃs Datena para a prefeitura de São Paulo beneficiaria Ricardo Nunes. A pesquisa mostrou que 1 em cada 4 eleitores do apresentador votaria no atual mandatário da cidade.
Outros postulantes que receberiam parte dos eleitores de Datena seriam Guilherme Boulos e Pablo Marçal, que registram 12% das intenções de voto neste cenário. Tabata Amaral e Marina Helena aparecem na sequência com 11% e 6% dos possÃveis votos, respectivamente.
A pesquisa foi feita na intenção de sondar uma possÃvel desistência do candidato que tem deixado claro que não está contente com a situação da candidatura. Em entrevista recente, Datena chegou a chorar e dizer que, se não for eleito, não se candidatará a outro cargo polÃtico.
🗳 Leia mais: Candidatura de Pablo Marçal é mantida após nova decisão judicial
"Para mim acabou a polÃtica, se não for eleito [prefeito de São Paulo], acabou. Foi uma boa experiência, a gente fica muito baqueado quando vê resultado de pesquisa, confio plenamente nos profissionais de pesquisas", disse, em entrevista à Folha de São Paulo.
Atualmente, Datena ocupa o quinto lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Nunes, Boulos, Marçal, Tabata e Helena. Com isso, já afirmou que não vai apoiar nenhum candidato no segundo turno, caso não chegue até lá.
A pesquisa Datafolha foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-07978/2024, tendo margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos. As eleições para a prefeitura de São Paulo ocorrem no primeiro domingo de outubro, dia 6.
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por tÃtulos pós-fixados
Juros compostos caem e preços dos tÃtulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump