2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🚨 Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (25), a embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que o governo americano vai monitorar as redes sociais de solicitantes de visto de estudante. Conforme a nota, os interessados deverão manter seus perfis públicos, permitindo uma análise "abrangente e minuciosa" do comportamento online por parte das autoridades americanas.
"Utilizamos todas as informações disponÃveis durante a triagem e verificação de vistos para identificar solicitantes inadmissÃveis aos EUA, especialmente aqueles que representam uma ameaça à segurança nacional", diz o texto.
Leia também: Trump critica Fed e defende juros até 3 pontos mais baixos
📰 De acordo com a embaixada, a decisão do Departamento de Estado, órgão similar ao Ministério das Relações Exteriores, tem como finalidade "proteger" os Estados Unidos e os americanos. "Os EUA devem manter vigilância rigorosa durante o processo de emissão de vistos para garantir que os solicitantes não representam risco à segurança dos americanos e aos interesses nacionais", disse.
E ainda acrescentou: "Todos os solicitantes devem comprovar de forma credÃvel sua elegibilidade para o tipo de visto solicitado, incluindo a intenção de participar exclusivamente de atividades compatÃveis com os termos de sua admissão".
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores