21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A norueguesa Equinor (E1QN34) vai instalar o seu primeiro projeto híbrido em energias renováveis no Brasil. Isto é, um modelo que permite uma produção complementar de energia eólica e solar.
💡 O projeto prevê a construção de um complexo de energia solar dentro do parque de energia eólica Serra da Babilônia I, que fica na Bahia e é operado pela Rio Energy, empresa brasileira comprada pela Equinor em 2023.
Chamado de Complexo Solar SdB, o empreendimento terá uma capacidade de 140 MWp e será construído a partir de setembro deste ano. A operação comercial é esperada até o final de 2025.
Leia também: CBA (CBAV3) desiste de vender unidade de níquel em Goiás
"Com a aprovação do Complexo Solar SdB, agora temos ~600 MW de energia solar e eólica em produção e construção no país", destacou o vice-presidente da Equinor de energias renováveis onshore das Américas, Christian Lie Hansen.
☀️ Além do complexo de energia eólica Serra da Babilônia I na Bahia, a Equinor tem participação em ativos de energia solar no Ceará e no Rio Grande do Norte. São os complexos Apodi e Mendubim, respectivamente.
Segundo Christian Lie Hansen, o Brasil é "uma área-chave" para a meta da empresa de ser líder em transição energética, focando no crescimento lucrativo em energias renováveis.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Elétrica também promove reorganização societária envolvendo a BTG Pactual Holding Participações; entenda