21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, quando se dirigia a Jundiai, em São Paulo. Todos os dez ocupantes morreram depois que a aeronave se chocou com uma chaminé e atingiu uma loja na região residencial da cidade gaúcha.
✈️ Horas depois foi confirmada a identidade dos passageiros, sendo o piloto um dos principais executivos de reestruturação empresarial do país. Luiz Cláudio Galeazzi morreu junto de sua família, segundo informou a consultoria Galeazzi & Associados, onde atua como CEO.
Após a confirmação, empresários e políticos lamentaram a morte de Galeazzi, aos 61 anos. O presidente Lula prestou solidariedade aos familiares das vítimas fatais e desejou pronta recuperação aos feridos, que somam 15 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
“A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do Estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível", disse o presidente em publicação nas redes sociais.
A Turnaround Management Association (TMA Brasil), entidade que representa as consultores de reestruturação, publicou nota de condolências, destacando que a notícia do acidente foi inesperada. “Galeazzi foi uma figura ímpar no cenário de reestruturação de negócios no Brasil, reconhecido por sua liderança visionária e por sua incansável dedicação ao fortalecimento desse segmento em nosso país”, destacou.
🏥 Leia mais: Empresário Luiz Galeazzi pilotava avião que caiu em Gramado
Empresas também lamentaram o ocorrido, destacando a trajetória da família no mundo dos negócios. “Nosso profundo sentimento de pesar à família Galeazzi, amigos e a todos os colaboradores da consultoria. Seu conhecimento sobre o modus operandi das empresas era profundo, e ia muito além do tema de reestruturação. Isso agora se transforma em inspiração para o time, que está pronto para receber seu legado”, diz nota da diretoria da Magazine Luiza.
“Para mim e para tantos outros que atuam no setor, Luiz era mais do que uma referência profissional; ele era um exemplo de ética, determinação e liderança em tempos de adversidade. Hoje o mercado de reestruturação está de luto”, disse Eduardo Seixas, diretor da Alvarez & Marsal, empresa concorrente.
🗣️ Em coletiva de imprensa durante a tarde, o governador do RS, Eduardo Leite, classificou a tragédia como um “sentimento de dor que se prolonga”. Sua fala vem do fato de que o estado passou por sucessivos episódios dramáticos durante o ano de 2024.
"Foi um ano difícil para os gaúchos, naturalmente. Estamos em pleno processo de recuperação. A sensação é de uma dor que se prolonga, uma ferida que não cicatriza", afirmou ele.
No começo do ano, o RS foi afetado por fortes chuvas que deixaram algumas das principais cidades abaixo de água. O Aeroporto Internacional de Porto Alegre foi totalmente liberado para pousos e decolagens na semana passada, depois de mais de um semestre fechado.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima