Eletrobras (ELET3) lançará oferta para vender participação na ISA Cteep, diz jornal

Companhia busca ganho de eficiência, diminuindo sua estrutura societária

Author
Publicado em 30/10/2023 às 15:26h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 30/10/2023 às 15:26h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
Com a venda da participação na Isa Cteep, Eletrobras planeja ganhar eficiência (Shutterstock)

A Eletrobras (ELET3) deve anunciar sua oferta para venda de fatia na Isa Cteep, na semana que vem. As informações são do jornal "Valor Econômico" e foram publicadas nesta segunda-feira (30).  

A Eletrobras detém 35,74% de participação no capital social da transmissora Isa Cteep. O jornal destaca que para estruturar o follow-on (oferta subsequente de ações) os bancos convidados foram: Citi, Itaú BBA, Santander e Safra. 

Veja também: Natura (NTCO3) fecha acordo de exclusividade para venda da The Body Shop

O jornal afirma que o plano da Eletrobras é lançar a oferta pública após a divulgação de resultados do terceiro trimestre da Isa Cteep, que acontece nesta terça-feira (31). 

Com a venda da participação na Isa Cteep, a Eletrobras planeja ganhar eficiência. A empresa quer reduzir sua estrutura societária, vendendo ativos que não são considerados mais estratégicos para a companhia. 

A Eletrobras deve utilizar o montante da venda de sua participação na transmissora de energia para projetos alinhados as operações "core" da companhia. A empresa também pode usar parte do valor para o pagamento de dividendos aos acionistas. 

A Eletrobras destacou, recentemente, que tem buscado a redução de participações minoritárias, além de enxugar o quadro de colaboradores e zerar posições em ativos não estratégicos (caso da Copel, por exemplo).