FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
💰 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), anunciou no último domingo (4) uma tarifa de 100% sobre todos os filmes produzidos fora dos Estados Unidos.
“A indústria cinematográfica nos Estados Unidos está morrendo rapidamente. Outros países estão oferecendo todos os tipos de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para fora dos Estados Unidos”, escreveu na rede social Truth Social.
Ele ainda acrescentou: “Portanto, autorizo o Departamento de Comércio e o Representante Comercial dos EUA a iniciar imediatamente o processo de instituição de uma tarifa de 100% sobre todos os filmes produzidos em terras estrangeiras que chegam ao nosso país. Queremos filmes feitos na América, imediatamente".
Leia também: Berkshire Hathaway (BERK34) lucra US$ 4,6 bi no 1T25 e registra recorde de caixa
💲 Vale citar que os Estados Unidos também estão na mira da China em relação à filmes. Em abril, a China disse que reduzirá o número de filmes americanos exibidos no país como parte da sua retaliação às tarifas de Trump.
Segundo o porta-voz da China Film Authoriy, as tarifas de Washington sobre a China “inevitavelmente reduzirão o apelo dos filmes americanos para o público chinês”. “Seguiremos as regras de mercado, respeitaremos a escolha do público e reduziremos adequadamente o número de importações de filmes americanos”, disse o porta-voz em um comunicado.
🗣️ E finalizou: “Sempre aderimos a um alto nível de abertura ao mundo exterior e apresentaremos mais filmes excelentes do mundo para atender à demanda do mercado”.
No mesmo dia do anúncio das tarifas aos filmes, Trump também afirmou que diminuirá as tarifas de 145% sobre produtos de importação da China "em algum momento". Segundo o presidente republicano, as tarifas elevadas impossibilitam os negócios com o presidente chinês Xi Jinping.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial