Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
O dólar teve uma forte queda de 1,26% nesta sexta-feira (14). Com isso, fechou abaixo de R$ 5,70 pela primeira vez em mais de três meses.
💵 A moeda norte-americana terminou o dia cotada a R$ 5,69. É o menor valor de fechamento desde 7 de novembro de 2024.
Com isso, o dólar ainda acumulou uma desvalorização de 1,68% na semana, engatando a sétima semana consecutiva de queda. No acumulado de 2025, já perdeu 7,5%.
Leia também: Ibovespa atinge melhor nível do ano, com piora da avaliação de Lula
💲 Nesta sexta-feira (14), o dólar perdeu força contra o real, na esteira da notícia de que as tarifas recíprocas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não terão vigência imediata.
A taxação foi confirmada na quinta-feira (13), mas só deve valer a partir de abril, depois que os Estados Unidos finalizarem um estudo sobre a política tarifária dos seus parceiros comerciais.
Leia também: Lula promete reação às tarifas de Trump: "Se taxar aço, vamos reagir"
A queda de 0,9% das vendas do varejo americano em janeiro também contribuiu com o câmbio. Afinal, elevou as apostas de redução dos juros americanos.
🚨 Contudo, o que impulsionou o real na reta final do pregão foi a última pesquisa Datafolha sobre a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com o Datafolha, a aprovação do presidente brasileiro desabou de 35% para 24% nos últimos dois meses. É o pior índice de avaliação do petista dos seus três mandatos. A reprovação também atingiu um nível recorde, pulando de 34% para 41%.
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano