Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Dona de marcas de luxo como Louis Vuitton, Christian Dior e Tiffany & Co., a família Arnault decidiu entrar em um novo ramo de negócios: o futebol.
⚽ A família mais rica da França da vai adquirir uma participação maioritária no Paris FC, clube de futebol fundado em 1969 que está na liderança da segunda divisão francesa, a Ligue 2.
O investimento será realizado por meio da holding Agache, em parceria com a Red Bull. Segundo informações da imprensa francesa, a Agache deve adquirir 55% do clube parisiense e a Red Bull, 15%. Os outros 30% devem continuar com o atual proprietário do Paris FC, Pierre Ferracci.
Em 2027, no entanto, Ferracci deve vender sua participação para a holding da família Arnault, que passaria a ser dona de 85% do clube de futebol.
"Nossa família sempre esteve próxima do mundo do esporte, dos atletas e dos jovens que buscam se superar. Através deste projeto, pretendemos continuar a encarnar os valores de elevados padrões, uma cultura de esforço e respeito pelas tradições de um grande (e futuro muito grande) clube", disse Antoine Arnault, que representará a Agache Conselho de Administração do Paris FC.
Ele é filho de Bernard Arnault, o quinto homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, e CEO da LVMH (LVMUY).
Leia também: Como um dos homens mais ricos do mundo perdeu R$ 34 bilhões em um dia
🥇 De acordo com o Paris FC, a parceria visa levar o time masculino e também o feminino de volta à elite do futebol francês, que conta com equipes como PSG (Paris Saint German), Lyon e Mônaco.
"A Agache pretende trazer para o clube a sua visão empreendedora e todo o seu know-how em termos de desenvolvimento económico e influência da marca no longo prazo", informou.
Já a Red Bull deve intervir na dimensão esportiva, num papel consultivo, ajudando, por exemplo, na seleção de jogadores que possam fortalecer os times.
"Queremos oferecer nossa experiência e conhecimento para abrir novos horizontes esportivos para o Paris FC", comentou o diretor geral de projetos e investimentos da Red Bull, Oliver Mintzlaff.
Atual proprietário do Paris FC, Pierre Ferracci continuará na presidência do clube por enquanto. Em nota, ele disse que o negócio é "uma oportunidade única".
"A família Arnault construiu um grupo único no mundo, líder indiscutível no seu setor. Movidos por valores fortes que ressoam com os do Paris FC, são também investidores informados, que sabem comprometer-se a longo prazo e com o maior respeito pela história única de cada uma das suas Casas", disse Ferracci.
E continuou: "Com a reconhecida experiência da Red Bull na construção de equipes ultracompetitivas, temos as maiores esperanças e esperamos, através do nosso trabalho coletivo, transformar essas esperanças em vitórias".
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados