Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
📃 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu o pagamento de multas da empreiteira Novonor, antiga Oderbrecht, na última quinta-feira (1º).
Segundo o acordo, a empresa se comprometeu a pagar uma multa de R$ 8,5 bilhões aos Estados Unidos e à Suíça, com o objetivo de suspender as ações que envolviam a Odebrecht e a Braskem, que faz parte do grupo de empresas.
Leia também: Cortes de juros não devem começar em março nos EUA, indica Powell
Na decisão assinada na quinta-feira (1º), Toffoli aceitou o pedido de defesa da Novonor e concordou em interromper os pagamentos enquanto houver dúvidas sobre se as delações ocorreram de forma voluntária.
A Novonor também poderá renegociar a dívida com as devidas "correções das ilicitudes e dos abusos identificados", segundo Toffoli.
As duas decisões têm como pano de fundo as descobertas da operação Spoofing, de 2019, que revelou mensagens do então juiz Sergio Moro e integrantes do Ministério Público, supostamente combinando procedimentos em processos da Lava Jato.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima