Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
📃 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu o pagamento de multas da empreiteira Novonor, antiga Oderbrecht, na última quinta-feira (1º).
Segundo o acordo, a empresa se comprometeu a pagar uma multa de R$ 8,5 bilhões aos Estados Unidos e à Suíça, com o objetivo de suspender as ações que envolviam a Odebrecht e a Braskem, que faz parte do grupo de empresas.
Leia também: Cortes de juros não devem começar em março nos EUA, indica Powell
Na decisão assinada na quinta-feira (1º), Toffoli aceitou o pedido de defesa da Novonor e concordou em interromper os pagamentos enquanto houver dúvidas sobre se as delações ocorreram de forma voluntária.
A Novonor também poderá renegociar a dívida com as devidas "correções das ilicitudes e dos abusos identificados", segundo Toffoli.
As duas decisões têm como pano de fundo as descobertas da operação Spoofing, de 2019, que revelou mensagens do então juiz Sergio Moro e integrantes do Ministério Público, supostamente combinando procedimentos em processos da Lava Jato.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa