Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Em evento nesta sexta-feira (21), o presidente Lula disse que as vezes erra na escolha de seus ministros. A fala ocorreu ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o qual Lula classificou como uma boa opção.
🗣️ “De vez em quando a gente erra, mas na maioria das vezes a gente acerta e escolhe um ministro de qualidade”, disse Lula, elogiando Costa Filho. “Um menino pernambucano que tem dado um show no trabalho dele. Só trabalha para fazer as coisas acontecerem”, completou.
Nos bastidores, Lula tem sido presionado para conduzir uma reforma ministerial, mudança que vem costurando há alguns meses. Ele, no entanto, ponderou que a reforma é uma decisão pessoal.
“Eu mudo quando eu quiser. Da mesma forma que eu convidei quem eu queria, eu tiro quem eu quiser, na hora que eu quiser. É simples assim, sem nenhum problema”, afirmou o presidente.
A troca dos ministros começou no mês passado, com a saída de Rui Pimenta da Secretaria de Comunicação. Em seu lugar, entrou o publicitário Sidônio Pereira que já conduziu diversas mudanças na campanha do Planalto.
↔️ Interlocutores do governo já falam em otra mudança que já está quase certa. A ministra Nísia Trindade, da Saúde, pode dar lugar a Alexandre Padilla, hoje nas Relações Institucionais.
Além disso, a deputada federal Gleisi Holffman (PT) deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Mauro Macedo. A parlamentar deve deixar o comando petista caso seja confirmada para a cadeira do Executivo.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima