21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🚨 A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) publicou nesta sexta-feira (4) uma nova lista com nove companhias abertas que estão inadimplentes com suas obrigações periódicas.
Essas empresas não entregaram, há pelo menos três meses, ao menos um dos documentos exigidos pela autarquia: o Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP), o Formulário de Informações Trimestrais (ITR) ou o Formulário de Referência (FRE).
Segundo a CVM, a relação considera apenas empresas que, até esta data, não apresentaram os documentos cujo prazo de envio venceu antes de 3 de abril de 2025.
Companhias em processo de falência, liquidação ou com registro suspenso não foram incluídas, conforme critérios da Resolução CVM 80.
📊 Confira as empresas listadas como inadimplentes:
➡️ Leia mais: Nvidia já vale mais que países inteiros e mira US$ 4 trilhões em valor de mercado
A entrega periódica de informações financeiras é obrigatória para empresas de capital aberto e garante maior transparência ao mercado.
A ausência desses documentos pode resultar em sanções da CVM, além de comprometer a credibilidade e a avaliação das companhias por investidores e instituições financeiras.
❌ A lista completa está disponível no site da CVM e é atualizada periodicamente conforme o envio ou regularização das pendências por parte das companhias envolvidas.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores