CSN Mineração (CMIN3) vai recomprar até 100 milhões de ações

Companhia aprovou novo programa de recompra de ações para otimizar alocação de recursos e gerar maior retorno aos acionistas.

Author
Publicado em 01/07/2024 às 08:24h - Atualizado 4 dias atrás Publicado em 01/07/2024 às 08:24h Atualizado 4 dias atrás por Marina Barbosa
CSN Mineração vai manter ações recompradas em tesouraria (Shutterstock)

A CSN Mineração (CMIN3) aprovou um novo programa de recompra de ações. Com isso, a companhia pretende recomprar até 100 milhões de ações ordinárias nos próximos 18 meses.

🗓️ O programa foi aprovado na última sexta-feira (28) e terá validade até 19 de dezembro de 2025.

O objetivo da companhia é otimizar a alocação de recursos e gerar maior retorno financeiro para os acionistas. O percentual de participação dos acionistas no capital social da mineradora também pode aumentar, caso haja cancelamento de ações.

Leia também: BTG Pactual (BPAC11) pagará JCP; veja valor por Unit e ação

As ações recompradas pela CSN Mineração serão mantidas em tesouraria para posterior alienação ou cancelamento. A companhia não tem ações em tesouraria no momento e calcula que a recompra atingirá até 9,41% das mais de 1 bilhão de ações mantidas em circulação.

💲 A CSN Mineração vai recomprar as ações em bolsa de valores, a preços de mercado, com recursos das suas reservas de lucro e capital.

"A situação financeira da Companhia é compatível com a liquidação da aquisição em seu vencimento sem afetar o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios, fixos ou mínimos", destacou.