Elétricas ganham força na bolsa e banco lista as mais atrativas para investir
Após um 2024 marcado por desempenho fraco e incertezas, as empresas do segmento voltaram a conquistar espaço nas carteiras.
🤑 O conselho de administração da Copel (CPLE6) aprovou nesta segunda-feira (25) a distribuição de R$ 600 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) extraordinários.
No caso, o dinheiro só pinga na conta dos acionistas da companhia elétrica paranaense no dia 23 de dezembro de 2024 (segunda-feira).
Todavia, só terão direito a receber os proventos extraordinários os acionistas que respeitarem a data-com no dia 11 de dezembro de 2024 (quarta-feira).
Ou seja, a partir do dia 12 de dezembro de 2024 (quinta-feira), as ações da Copel negociadas na bolsa de valores brasileira não darão mais acesso ao JCP extraordinário (data-ex).
Então, confira a seguir o valor bruto que cada tipo de ação da Copel renderá em proventos aos seus acionistas, já que ainda será cobrada a alíquota de 15% de imposto de renda:
➡️ Leia mais: Petrobras (PETR4): UBS BB vê retorno de 16% com dividendos em 2025
Após um 2024 marcado por desempenho fraco e incertezas, as empresas do segmento voltaram a conquistar espaço nas carteiras.
Estatal tem maior desempenho operacional com hidrelétrica e energia eólica, além de redução com custo de pessoal.