Como o ataque a Trump fez o Bitcoin (BTC) subir quase 10%

Entre sábado e segunda, cotação da cripto avançou exponencialmente

Author
Publicado em 15/07/2024 às 19:20h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 15/07/2024 às 19:20h Atualizado 3 meses atrás por Wesley Santana
Foto: Shutterstock

O Bitcoin (BTC) registrou uma alta superior a 5% durante esta segunda-feira (15), segundo o monitor CoinMarketCap. Essa foi uma ampliação da valorização que a principal criptomoeda do mercado vem alongando nos últimos dias, mas que teve um avanço maior durante o final de semana. 

O ataque à Donald Trump, candidato a presidente dos Estados Unidos, tem um papel importante nesta trajetória. Entre a noite do último sábado e a tarde desta segunda, a criptomoeda saltou de R$ 318,5 mil para R$346 mil, ainda segundo o monitor.

As apostas sobem à medida que Trump é confirmado na disputa pela Casa Branca, político que é um ferrenho apoiador dos tokens digitais. Conforme afirmou o Investidor 10, ele é uma das celebridades mundiais com maior estoque de criptomoedas na carteira, com destaque para o BTC. 

🚨 Leia mais: O que já se sabe do atentado contra Trump; veja

Além disso, nas próximas semanas, Donald deve ir e discursar pessoalmente em uma conferência de Bitcoin na cidade de Nashville marcada para o fim de julho. Esse gesto é bastante significativo para a comunidade cripto, que vê em sua candidatura mais espaço para as criptos avançarem.

As criptomoedas têm estado no centro do debate nos Estados Unidos desde o começo do ano, quando se iniciou a discussão sobre a negociação de ETFs à vista. Desde então, já foram aprovados produtos financeiros oriundos do Bitcoin, da Ethereum e se discute para a Solana.