FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Estados Unidos e China avaliam a possibilidade de abrir um canal de negociação sobre a guerra de tarifas que colocou o mundo em alerta nas últimas semanas.
🧾 Segundo o Ministério do Comércio da China, "os EUA tomaram recentemente a iniciativa de transmitir informações à China por meio de canais apropriados, expressando o desejo de iniciar conversas" e "a China está atualmente avaliando" essa proposta.
Ao revelar a iniciativa do governo americano, um porta-voz do ministério chinês disse nesta sexta-feira (2) que "a porta está aberta" para as negociações.
No entanto, ressaltou que os Estados Unidos precisam demonstrar "sinceridade", além de disposição em corrigir "práticas equivocadas" e eliminar "tarifas unilaterais", para avançar com as conversas.
⚠️"Se os EUA não corrigirem suas medidas tarifárias unilaterais equivocadas em qualquer diálogo ou conversa possível, isso demonstra falta de sinceridade e prejudicará ainda mais a confiança mútua entre as duas partes", afirmou.
E seguiu: "Usar as negociações como pretexto para coerção e chantagem, não vai funcionar aqui na China".
A possibilidade de uma negociação entre China e Estados Unidos impulsionou bolsas asiáticas nesta sexta-feira (2). O índice japonês Nikkei, por exemplo, subiu 0,98%. Afinal, o mercado teme que a guerra comercial derrube o crescimento da economia mundial.
O governo americano também avançou com negociações sobre as tarifas com o México
📞 Nas redes sociais, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse que teve uma conversa muito positiva com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nessa quinta-feira (1º).
"Concordamos que os Secretários da Fazenda e do Tesouro, bem como da Economia e do Comércio, continuarão trabalhando nos próximos dias em alternativas para melhorar nossa balança comercial e avançar em questões pendentes em benefício de ambos os países", revelou.
O governo dos Estados Unidos ainda não se manifestou sobre essas conversas. Contudo, já havia anunciado alguns recuos no plano tarifário prometido por Trump.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial