21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Em um cenário de taxa de juros alta, os produtos de renda fixa captam cada vez mais a atenção dos investidores. Em junho, os CDBs (Certificado de Recebíveis Bancários) foram os investimentos mais procurados pelos investidores no buscador de investimentos Yubb.
Depois do CDB, os segundo e terceiro lugares também foram da renda fixa, com o Tesouro Direto e LCI\LCA respectivamente. Esses produtos se destacam por informar, no momento da aplicação, quanto de retorno o investidor terá, de acordo com a taxa de correção.
Entre os ativos de renda variável, os mais buscados foram as Criptomoedas, que aparecem em quinto lugar no ranking de 10 investimentos populares. Bitcoin e Ethereum são dois dos ativos digitais mais conhecidos e que, nos últimos anos, registraram bons retornos aos investidores.
𓇲 Leia mais: Investir no exterior: Bolsa brasileira recebe novo ETF de semicondutores
Os fundos imobiliários subiram da oitava para a sexta posição no intervalo de um mês, de acordo com dados da Yubb. Nas últimas semanas, eles estiveram no centro do debate com uma possível taxação por parte do governo federal.
As ações ficaram na penúltima posição, atrás apenas dos fundos de ações. Adquirir fatias de empresas parece não estar fazendo muito sentido para parte dos investidores, já que a variação é um risco neste momento.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores