21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Após reunião com credores para discutir sobre a 20ª emissão de CRI (Certificado Recebível Imobiliário), a Casas Bahia (BHIA3) anunciou que os detentores de CRI da securitizadora Opea decidiram não cobrar antecipadamente o pagamento dos títulos da empresa.
De acordo com o comunicado da Casas Bahia, os detentores de CRIs da 20ª emissão da Opea, lastreados em debêntures de oitava emissão da varejista, aceitaram o não vencimento antecipado, após a companhia oferecer remuneração adicional dos CRIs.
"Em contrapartida à não declaração do vencimento das obrigações da companhia referentes aos CRI, a remuneração (conforme definido no termo de securitização dos CRI) de cada uma das séries dos CRI será acrescida do spread complementar de 0,55% a partir da data de pagamento imediatamente subsequente a aprovação do pleito na assembleia", informou a Casas Bahia em comunicado.
Além disso, a varejista destacou que pagará "um prêmio flat equivalente a 0,25%, multiplicado pelo prazo médio ponderado remanescente, calculado sobre o saldo do Valor Nominal Unitário dos CRI, acrescido da remuneração, calculada pro rata temporis a última data de pagamento da remuneração imediatamente anterior a aprovação do pleito, até o dia útil imediatamente anterior à data do pagamento do respectivo prêmio, que deverá ser pago pela companhia até o 5º dia útil após a data de aprovação do pleito na assembleia".
O pagamento do prêmio, informou a Casas Bahia, será efetuado no ambiente da B3. Terão direito ao prêmio os credores que forem titulares dos CRI no fechamento do dia útil imediatamente anterior à data de pagamento do prêmio.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores