Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
O Grupo Carrefour (CRFB3) informou, nesta segunda-feira (16), que fechará 16 lojas em Belo Horizonte, Minas Gerais. Além disso, a rede vai devolver os imóveis alugados ao seu concorrente local, grupo DMA. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
O grupo DMA é dono das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo, além de ser o nono maior varejista do ramos de alimentos do Brasil, de acordo com o ranking 2022 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Veja também: LinkedIn corta 668 empregos em nova demissão em massa
O jornal destaca ainda que o Carrefour venderá todos os ativos dentro das lojas, como freezer, balcão e até os alimentos em estoque.
A operação foi aprovada pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na semana passada e ocorrerá em 15 dias, caso não haja discordância entre os conselheiros e algum deles leve o caso ao tribunal.
As lojas entregues pelo Carrefour são da incorporadora imobiliária WRV, que pertence ao Grupo GMA. Mesmo assim, de acordo com o Cade, a operação não acarreta prejuízos concorrenciais e o DMA ficará com participação no mercado entre 20% e 50%.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Corretora do Banco do Brasil recomenda investimento no CRI emitido pelo Grupo Mateus; rentabilidade é quase 25% maior que IPCA+ 6% do Tesouro Direto