Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
🚗 A montadora chinesa BYD lançou nesta terça-feira (14), a caminhonete híbrida de tamanho médio chamada Shark no México, marcando sua primeira estreia de produto fora da China.
Stella Li, presidente da BYD para as Américas, destacou durante o evento de lançamento que o México foi escolhido devido ao aumento da demanda por esse tipo de veículo no país.
A BYD Shark compete diretamente com modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, mas se destaca por ser um pouco maior.
A Shark mede 5.457 mm de comprimento, 1.971 mm de largura, 1.925 mm de altura e tem um entre-eixos de 3.260 mm, apresentando dimensões superiores às da Hilux em todos esses aspectos.
A capacidade de carga da caçamba é de 835 kg ou 1.450 litros.
🔋 A caminhonete é construída sobre uma plataforma de carroceria sobre chassi, a mesma usada pela linha de SUVs off-road Fangchengbao da BYD.
Embora detalhes completos não tenham sido revelados, sabe-se que a Shark possui um sistema híbrido plug-in que combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando mais de 430 cv de potência.
O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC, podendo rodar 100 km apenas com a bateria, que é predominantemente utilizada em 80% do tempo de condução.
No que diz respeito a equipamentos, a Shark vem bem servida, incluindo um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 12,8 polegadas que pode girar, câmera de 360°, visão de 180° sob o veículo, carregador wireless, head-up display de 12 polegadas, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.
No México, a BYD Shark será vendida em duas versões, GL e GS, com preços que variam de 899.980 a 969.800 pesos mexicanos (aproximadamente R$ 274.250 a R$ 295.526 na conversão direta).
🇧🇷 A expectativa é que a caminhonete seja lançada no Brasil entre setembro e outubro, com um preço potencialmente competitivo em relação a outros modelos no mercado, como a Chevrolet S10 2025.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados