Braskem (BRKM5) afirma não ter sido intimada por Justiça de AL

Empresa informou, em comunicado, que "tomará medidas pertinentes" sobre indenização ao Estado de Alagoas

Author
Publicado em 11/10/2023 às 16:39h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 11/10/2023 às 16:39h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)

A Braskem S.A. (BRKM5) informou, nesta quarta-feira (11), ao mercado em geral que tomou conhecimento, por meio da mídia, da decisão, em primeira instância, do Estado de Alagoas no âmbito da ação indenizatória ajuizada contra a empresa. A Braskem informou que "não foi intimada nos autos da referida ação". 

"A companhia informa que não foi intimada nos autos da referida ação, mas avaliará e tomará as medidas pertinentes nos prazos legais aplicáveis e manterá o mercado informado sobre qualquer desdobramento relevante sobre o assunto", destacou a Braskem em comunicado.

Veja também: Padtec (PDTC3) faz parceria para expandir negócios no México

A Braskem foi condenada, em decisão do juiz de direito da 16ª Vara Cível de Maceió, José Cavalcanti Manso Neto, a indenizar o estado de Alagoas por danos causados pela empresa em Maceió. 

As atividades de mineração de sal-gema da Braskem provocaram afundamento do solo, tremores e rachaduras em partes da capital alagoana. 

O juiz responsável pela a ação condenou a Braskem a indenizar Alagoas pelos imóveis e obras públicas dos bairros afetados, onde foi necessário retirar parte da população residente como medida de segurança.