Brasileiro supera Mbappé e se torna o jogador mais caro do mundo

Vini Jr também ultrapassou a marca de 200 milhões de euros

Author
Publicado em 12/10/2024 às 09:00h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 12/10/2024 às 09:00h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Lucas Paquetá, Vini Jr e Neymar em jogo da seleção brasileiro (Imagem: Shutterstock)

💰 O brasileiro Vinicius Junior se tornou o jogador de futebol mais valioso do mundo nesta sexta-feira (11). A classificação foi publicada pelo portal Transfermarkt, que avalia o passe do atleta em mais de 200 milhões de euro, quantia equivalente a R$ 1,2 bilhão.

Com este feito, Vini Jr, como é conhecido, superou outros craques do futebol mundial, como Mbappé, Neymar e o argentino Lionel Messi. Ele também foi o primeiro jogador a ultrapassar o valor de mercado de 200 milhões de euro, ainda segundo o Transfermarkt.

“Vinicius Junior viu a sua avaliação subir dos 180 para os 200 milhões de euros, isolando-se como o futebolista com maior valor de mercado a atuar no país vizinho”, destacaram os analistas portugueses. Atualmente, ele atua como ponta-esquerda do Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo, situado na Espanha.

🔎 Leia mais: O que levou Lucas Paquetá à CPI das apostas?

Outro jogador de destaque é o norueguês Erling Braut Haaland, que atua como centroavante no Manchester City, no Reino Unido. Ele aparece na lista encostado em Vini Jr, com um valor de mercado próximo de 200 milhões de euros.

A lista segue com Jude Bellingham (180 mi euros), Kylian Mbappé (180 mi euros) e Lamine Yamal (150 mi euros). Rodrygo Goes (Real Madrid), Bruno Guimarães (Newcastle) e Gabriel Magalhães (Arsenal) são os outros brasileiros mais bem posicionados na lista.

Nascido no Rio de Janeiro, Vini Jr tem 24 anos (Imagem: Shutterstock)

Favorito para a Bola de Ouro

Vini Jr é um dos atletas favoritos a receber o troféu Bola de Ouro 2024. A premiação, a ser realizada no próximo dia 28 de outubro deve celebrar o melhor jogador de futebol do mundo.

Atualmente, o título está nas mãos de Messi, que já recebeu o prêmio duas vezes, um feito histórico. O evento e a premiação são organizados pela France Football, uma revista semanal sediada em Paris.