Boulos e Nunes votam em São Paulo; Marçal deve comparecer à tarde

Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), que lideram as pesquisas eleitorais, já votaram pela manhã.

Author
Publicado em 06/10/2024 às 11:09h - Atualizado 3 minutos atrás Publicado em 06/10/2024 às 11:09h Atualizado 3 minutos atrás por Matheus Rodrigues
O local de votação de Marçal está localizado no bairro de Moema, também na zona sul de São Paulo (Imagem: Shutterstock)

🚨 Neste domingo (6), os principais candidatos à prefeitura de São Paulo registram seus votos no primeiro turno das eleições municipais.

Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), que lideram as pesquisas eleitorais, já votaram pela manhã, enquanto Pablo Marçal (PRTB) deixará seu voto para o final do dia.

Voto de Boulos

Às 9h30, Guilherme Boulos compareceu ao seu local de votação em São Paulo, acompanhado por sua família, incluindo sua esposa e filhas.

Ao lado dele estavam também a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, que é sua candidata a vice-prefeita.

Após registrar seu voto, Boulos reafirmou seu compromisso com as comunidades mais carentes da cidade, mencionando que sua presença nas periferias não se limita ao período eleitoral.

"Eu e a Marta temos um compromisso com a cidade, e estaremos presentes na periferia também no futuro, como parte de nosso projeto para São Paulo", declarou o candidato.

➡️ Leia mais: Datafolha: Boulos, Nunes e Marçal empatam nos votos válidos em nova pesquisa

Nunes fala sobre o clima eleitoral

Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, votou na zona sul da cidade, acompanhado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Nunes pediu calma e serenidade neste dia decisivo para a democracia.

"Espero que o dia de hoje seja tranquilo e muito diferente dos momentos de tensão que marcaram parte da campanha eleitoral, com ataques, fake news e agressões", disse ele.

Marçal adia voto para o final do dia

📈 Já o candidato Pablo Marçal, do PRTB, planeja votar apenas no final da tarde, por volta das 16h. Inicialmente, ele havia indicado que votaria pela manhã, mas sua equipe de comunicação informou que o horário foi alterado sem maiores explicações.

O local de votação de Marçal está localizado no bairro de Moema, também na zona sul de São Paulo.

O primeiro turno das eleições promete ser disputado, com os principais candidatos se movendo para consolidar seus votos em uma das corridas eleitorais mais polarizadas da capital paulista.