Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
O Botafogo de Futebol e Regatas entrou com um pedido de recuperação extrajudicial no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é renegociar dívidas que passam dos R$ 400 milhões e se arrastam por até 20 anos.
💰 Segundo o Botafogo, as dívidas são de natureza cível. Na lista de credores, portanto, estão empresas, empresários de atletas e ex-jogadores, como a Odebrecht e com o ex-jogador Rodrigo "Beckham".
A proposta do clube é quitar essas dívidas por meio de pagamentos mensais ao longo dos próximos quinze anos. Em nota, o Botafogo disse, por sua vez, que "a nova proposição já conta com uma adesão significativa do número total de credores e possibilitará ao Clube solucionar processos complexos do passado".
O Botafogo já obteve um acordo para a equalização de dívidas trabalhistas em novembro e diz que a nova etapa de negociação, com os credores cíveis, representa " mais um importante passo no processo de equalização de suas dívidas".
🗣️ "Estamos avançando em mais uma etapa para a equalização de todo o passivo do Clube Social. Depois do novo acordo sobre as dívidas trabalhistas ter sido homologado, trabalhamos com muita intensidade para solucionar também os débitos cíveis", afirmou o CEO do Botafogo, Thairo Arruda.
Ele seguiu: "Esse processo de recuperação é determinante para solucionarmos de uma vez por todas a sufocante dívida do clube e recolocarmos o Botafogo na trilha do sucesso que tanto merece".
Leia também: Braskem (BRKM5): PF inicia operação contra a petroquímica
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Taxa dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio do Ipiranga saltaram de IPCA+ 6,00% a.a. para IPCA+ 6,60% a.a.