CRAs e CRIs pagam até 17,25% ao ano na renda fixa isenta em 2025; veja retorno
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade dos investimentos que financiam empresas do agronegócio e do mercado imobiliário
A bolsa de valores brasileira divulgou nesta semana a nova composição do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3). A carteira agora reúne 82 empresas de 40 setores diferentes.
🌱 A nova versão exclui três companhias que não faziam parte do índice no ano passado: Diagnósticos da América (DASA3), Grendene (GRND3) e Suzano (SUZB3). Por outro lado, traz nome novos tickers. São eles: 3 Tentos, Equatorial, Hidrovias, OceanPact, Odontoprev, Portobello, Quero-Quero, Sabesp e Wilson Sons.
O ISE B3 é um índice corporativo criado pela operadora da bolsa para reunir as empresas com o maior nível de governança corporativa. Desta forma, para fazer parte da lista, as companhias devem atender critérios ESG.
A lista divulgada pela B3 vale pelo período de um ano, portanto, estará vigente até abril do próximo ano, quando outra versão deve ser publicada. O ETF It Now ISE (ISUS11), da Itaú Asset, replica o movimento conjunto dessas empresas e, no acumulado deste ano, entregou uma valorização de 16% aos investidores, segundo dados da B3.
📊Leia mais: Em terceira prévia do Ibovespa, B3 confirma Smart Fit e Direcional
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade dos investimentos que financiam empresas do agronegócio e do mercado imobiliário
Empresas pretendem criar uma joint venture, com 25 hospitais, 4,4 mil leitos e quase R$ 10 bilhões de receita anual.