Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
O Banco Central informou que o próximo Boletim Focus não será divulgado na segunda-feira (29), como é de costume, mas na terça-feira (30). A mudança se deve à operação padrão dos servidores do órgão.
O Boletim Focus reúne as projeções do mercado para os principais indicadores da economia brasileira e é publicado semanalmente, nas segundas-feiras. Desta vez, no entanto, será divulgado com um dia de atraso.
Leia também: Estrangeiros já retiraram R$ 4,4 bilhões da B3 em 2024
É a primeira vez que a publicação do Focus será afetada nesta rodada de negociação dos funcionários públicos do órgão. Outras notas econômico-financeiras, por sua vez, já vêm sendo divulgadas com atraso pelo Banco Central.
As notas referentes ao mês de dezembro de 2023, por exemplo, tiveram suas datas de publicação alteradas pelo Banco Central nesta terça-feira (23). Veja as novas datas:
Os funcionários públicos do Banco Central estão em operação padrão desde julho de 2023 e ameaçam entrar em greve em fevereiro de 2024 caso as negociações com o governo federal não avancem.
Uma reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos está marcada para 8 de fevereiro. Os servidores pedem a valorização da carreira de especialista, além de reajuste salarial e reestruturação de carreira.
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados